24/08/25
Um outdoor com a imagem do deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) chama a atenção de motoristas e pedestres na rua Afonso Pena, no Parque Anhanguera, em Goiânia. Instalado em um lote baldio tomado por entulho e lixo, o material publicitário tem causado revolta entre moradores da região.
A poucos quilômetros do local, funciona uma base do Consórcio Limpa Gyn, responsável pela coleta de resíduos na capital. A proximidade reforça a polêmica, já que Clécio tem feito críticas frequentes à administração do prefeito Sandro Mabel (UB) justamente na área da limpeza urbana.
Na última sexta-feira (22/8), o Diário Oficial publicou a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Limpa Gyn, destinada a investigar a prestação do serviço de coleta de lixo em Goiânia. Clécio é um dos principais defensores da apuração.
O contraste entre a instalação dos outdoors em um espaço degradado e a atuação parlamentar de Clécio na cobrança por melhorias na limpeza urbana levanta questionamentos. Entre eles, um tem circulado com força nos bastidores: quem banca os outdoors de Clécio Alves em Goiás?