29/08/25
À medida que as eleições de 2026 se aproximam, as movimentações partidárias começam a ganhar força em Goiás. Nos bastidores, a possibilidade de uma aliança nacional entre Avante e PT tem influenciado diretamente as articulações locais, travando negociações que vinham sendo conduzidas.
O deputado estadual Gugu Nader (Avante-GO) afirmou ao Jornal Opção que a aproximação entre as siglas em nível nacional paralisou tratativas em Goiás. Entre elas, a expectativa de que o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB), pudesse encabeçar uma chapa pelo Avante nas próximas eleições. Com o recuo de Peixoto, o próprio Nader passou a rever seus planos.
Segundo o parlamentar, a tendência é de retorno ao Agir, partido pelo qual foi eleito em 2022. Ele destacou que o alinhamento do Avante com o PT pesa na decisão. “Eu tinha a ideia de ficar no Avante, mas com a recuada do Bruno, eu também recuo. Tenho até abril para definir onde vou”, afirmou.
Nader revelou ainda que as conversas com o Agir estão adiantadas, com cerca de “80% alinhadas”. O deputado mantém diálogo com Bruno Peixoto, mas diz estar mais próximo do presidente estadual do Agir, Fernando Meirelles, o que reforça a possibilidade de mudança de sigla antes do prazo final de filiações.