Goiânia, 02/09/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Lista de transmissão de Bolsonaro inclui políticos e empresários goianos

30/08/25

A Polícia Federal (PF) localizou no celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) uma lista de transmissão com quase 400 contatos. O material embasou um novo indiciamento no Supremo Tribunal Federal (STF), sob a alegação de que ele descumpriu medidas cautelares que o proibiam de usar redes sociais.

Segundo o inquérito, as mensagens enviadas pelo ex-presidente continham links, vídeos e convocações para manifestações. As mensagens enviadas em massa incluíam links, vídeos de manifestações e convocações para atos, como o realizado em 3 de agosto na Avenida Paulista. Apenas essa convocação foi encontrada 363 vezes em conversas no celular. Em outro disparo, compartilhado 354 vezes, Bolsonaro divulgou protesto em Belo Horizonte. 

Houve registros de mensagens também sobre atos em Salvador, Juiz de Fora e no Rio de Janeiro. Segundo a PF, o envio em listas de transmissão permitia que cada contato recebesse a mensagem de forma individual, mas facilitava o compartilhamento posterior em perfis de aliados, ampliando o alcance do ex-presidente. O ministro Alexandre de Moraes deu 48 horas para a defesa de Bolsonaro se manifestar sobre o caso.

Nomes de Goiás na lista
Entre os contatos identificados pela PF estão 13 nomes ligados a Goiás, incluindo:

- Vanderlan Cardoso (PSD), senador;
- Wilder Morais (PL), senador;
- Gustavo Gayer (PL), deputado federal;
- Uugton Batista, secretário de Cultura de Goiânia.

Além de figuras políticas, a lista reúne empresários, profissionais liberais e artistas goianos próximos ao ex-presidente:
- José Alves, empresário do setor farmacêutico e de bebidas;
- Rildo Lasmar, dentista;
- Amarildo Filho, candidato a vereador em Goiânia;
- Amado Batista, cantor.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.