30/08/25
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) divulgou nesta sexta-feira (29/8) um vídeo direcionado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em que pede ânimo e resiliência diante das dificuldades enfrentadas pelo aliado desde que passou a cumprir prisão domiciliar em 4 de agosto. “Não brocha não, presidente. Bola para frente. Você ensinou o Brasil a lutar”, declarou o parlamentar. Segundo ele, a gravação foi motivada pelo fato de ser “o único político impedido” de realizar visita presencial a Bolsonaro.
Gayer comentou reportagens que relataram episódios em que o ex-presidente teria chorado durante visitas e afirmado que sua “vida já acabou”. Para o deputado, as lágrimas são demonstração de emoção, mas não indicam desistência. “Você já é meio chorão, presidente, mas isso nunca te impediu de lutar”, disse.
Na gravação, Gayer acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de perseguir Bolsonaro e definiu o momento vivido pelo ex-presidente como “a etapa que vem antes da vitória”. Ele ainda comparou o aliado a líderes como Donald Trump, Nayib Bukele e Javier Milei, destacando que o bolsonarismo continua tão forte quanto o lulopetismo.