Goiânia, 29/11/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Mabel reage a vereadores e afirma ter acabado com “mamata” na Prefeitura de Goiânia

05/09/25

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), afirmou nesta quinta-feira (4) que não vai mais tolerar infidelidade política e garantiu que privilégios dados a aliados foram cortados em sua gestão. A declaração foi feita em resposta ao vereador Igor Franco (MDB), que perdeu a liderança do governo na Câmara Municipal após votar pela investigação do contrato da Prefeitura com o Consórcio Limpa Gyn. “Quem é líder e é infiel ao governo não vai ter os mesmos privilégios. Ele tinha R$ 200 mil em cargos na prefeitura. Vai perder as regalias”, disse o prefeito.

Franco alega ser vítima de retaliação por não ser recebido por secretários e apontou que estaria sendo isolado por determinação de Mabel. O prefeito rebateu: “Não temos nenhum tipo de retaliação, mas não vamos atender como antes uma pessoa que está afrontando, que não está ajudando o município”.

Durante coletiva antes da abertura da Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex 2025), Mabel ampliou as críticas e citou também o deputado Clécio Alves (Republicanos), que, segundo ele, reclama constantemente porque perdeu benefícios com a atual gestão. “As pessoas reclamam de mim porque acabei com a mamata. Tinha umas tetas gordas em que o pessoal estava mamando e eu enxuguei elas. É por isso que o deputado Clécio me xinga todo dia na Assembleia. Ele tem razão em me xingar, porque cortei um dinheiro grande que ele tirava da Comurg, de outros lugares. Sou inimigo dele, mas amigo da cidade”, disparou.

Ao diferenciar os casos, Mabel disse que a situação de Clécio se relaciona diretamente ao corte de verbas e privilégios, enquanto a de Igor Franco envolve quebra de confiança política. A reportagem tentou contato com Clécio Alves, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.