Goiânia, 29/11/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Damares diz que Bolsonaro pode morrer em caso de prisão

13/09/25

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou, em entrevista à revista Veja, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não teria condições físicas para cumprir pena em regime fechado. Segundo ela, Bolsonaro, de 70 anos, necessita de acompanhamento médico constante e de rotina rigorosa com remédios, o que inviabilizaria uma eventual prisão no Complexo da Papuda, no Distrito Federal.

Damares relatou que Bolsonaro mantém “uma caixa de remédio” em sua mesa e que seu “intestino só funciona com remédios que são tomados na hora certa”. “Se for preso, pode morrer”. Para a senadora, a falta de supervisão poderia levar o ex-presidente a esquecer a medicação. Ela também citou crises frequentes de soluço que, em sua avaliação, podem evoluir para problemas respiratórios. “Imagina Bolsonaro com uma crise respiratória, que precisará de socorro imediato. Quem vai gritar até a hora do socorro chegar?”, questionou.

A senadora destacou ainda o papel de Michelle Bolsonaro, que, segundo ela, tem dedicado parte do dia aos cuidados do marido durante a prisão domiciliar. “Michelle não está trabalhando à tarde. Está ficando de manhã em casa, porque é ela que faz a comida. A alimentação dele é extremamente delicada”, disse Damares.

Diante da repercussão da condenação de Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal, Michelle Bolsonaro fez uma manifestação nas redes sociais. Em um story no Instagram, escreveu: “Há um Deus no céu que tudo vê, que ama a justiça e odeia a iniquidade”. A frase, com tom religioso, foi interpretada como uma reação indireta às decisões judiciais envolvendo o ex-presidente.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.