15/09/25
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, deixou escapar a aliados próximos que pode estar prestes a mudar de rumo político. Em conversa reservada com o prefeito de Hidrolândia e presidente da AGM, José Délio, e com o deputado estadual Virmondes Cruvinel, ambos do União Brasil, Peixoto afirmou que seu “coração está com o MDB”, partido comandado em Goiás pelo vice-governador Daniel Vilela. A informação foi publicada pela coluna Bastidores do Jornal Opção.
A declaração reacendeu especulações sobre um possível retorno do parlamentar ao MDB, legenda pela qual já teve passagem e que hoje ocupa papel central na base de apoio do governador Ronaldo Caiado. O gesto é visto como uma sinalização de aproximação com Daniel, que vem ampliando sua influência nos bastidores da política goiana.
Embora se fale nos bastidores sobre a possibilidade de filiação ao PRD, parlamentares reforçam que nenhuma mudança ocorrerá sem aval do governador. “Disseram que Caiado o liberou, mas isto não é fato”, sustenta um deputado.
Assim, Bruno Peixoto mantém em aberto seu futuro partidário, mas a confissão feita a Délio e Virmondes reforça a leitura de que o MDB pode ser, mais uma vez, a casa política que melhor traduz suas ambições.