16/09/25
A chegada de uma frente fria, somada à umidade trazida por ventos vindos da região Norte do país, deve provocar pancadas de chuva isoladas em Goiás a partir desta quarta-feira (17). O alerta foi feito pelo Centro de Informações Hidrológicas, Meteorológicas e Geológicas de Goiás (Cimehgo).
Segundo o órgão, 63 dos 246 municípios goianos estão sob risco potencial de tempestades desde terça-feira (16). A previsão indica chuvas rápidas e localizadas, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento, raios e até granizo em alguns pontos do estado.
No último domingo (14), moradores de cidades como Mozarlândia, Araguapaz, Goianésia, Rubiataba, Porangatu, Nova Crixás e Santa Terezinha de Goiás registraram precipitações. Apesar disso, a estiagem ainda predomina em Goiás e mantém a situação preocupante.
De acordo com o boletim meteorológico do Cimehgo, o estado já contabiliza 134 dias sem chuvas significativas na região Norte, 132 dias no Leste, 83 dias no Centro e 17 dias nas áreas Sudoeste e Sul. Mesmo com a previsão de pancadas nos próximos dias, a seca segue intensa em grande parte do território goiano.