17/09/25
O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), fez um apelo por mais atenção dos parlamentares durante a sessão desta quinta-feira (11). Ele criticou conversas paralelas no plenário e pediu que os vereadores não utilizem a estrutura da Mesa Diretora para troca de recados entre si.
“Aqueles que desejarem fazer conversas paralelas com outros pares, que não utilizem da estrutura da Mesa”, disse Policarpo, após uma troca de declarações entre a 4ª secretária da Casa, vereadora Aava Santiago (PSDB), e o 3º vice-presidente, vereador Sargento Novandir (sem partido).
O presidente destacou que, se reclamações entre parlamentares continuarem sendo feitas a partir da Mesa, os envolvidos poderão ser convidados a se retirar. Ele afirmou ainda que, se necessário, encaminhará casos ao Conselho de Ética — medida que, segundo ele, nunca foi tomada em seus seis anos à frente da Câmara.
Policarpo também defendeu que os trabalhos legislativos ganhem mais visibilidade, ressaltando que a comunicação institucional não pode se limitar a disputas ou conflitos internos entre vereadores.