Goiânia, 29/11/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Gustavo Gayer reposta ameaça de Eduardo Bolsonaro a Paulinho da Força

21/09/25

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) repercutiu em sua conta no X uma ameaça feita por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator da PEC da Anistia na Câmara. A postagem original de Eduardo criticou Paulinho e anunciou sanções dos EUA: “Paulinho da Força, vou retribuir o conselho que me deu, sobre colocar a mão na consciência. Entenda de uma vez por todas: eu não abri mão da minha vida no Brasil e arrisquei tudo para trazer justiça e liberdade para meu povo em troca de algum acordo indecoroso e infame como o que está propondo”.

Gayer repostou a fala de Eduardo Bolsonaro poucos minutos depois de sua publicação, que teve repúdio às ameaças por parte de seus seguidores, ao tentar enquadrar a movimentação como parte de disputas institucionais entre parlamentares. 

Eduardo Bolsonaro também criticou declaração do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, segundo a qual Eduardo “não tem votos” e suas ações poderiam “matar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)”. Em reação, Eduardo escreveu: “Não abdiquei de tudo para trocar afagos mentirosos com víboras. Não lutei contra tiranos insanos para me sujeitar aos esquemas espúrios dos batedores de carteira da ocasião. Esse é o momento para resgatarmos a direita, não para a enfiarmos nas mãos sujas do aproveitador da ocasião”.

Gayer, por sua vez, não fez menção aos conflitos internos do PL envolvendo Valdemar ou possíveis saídas do partido por parte de Eduardo.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.