Goiânia, 11/10/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Lissauer multiplica alianças e levanta dúvidas sobre lealdade política

23/09/25

Pré-candidato a deputado estadual pelo PL, o fazendeiro e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, tem movimentado os bastidores políticos em Goiás ao costurar diferentes alianças. Nos cálculos de interlocutores, ele estaria formando dobradinhas com os deputados federais Marussa Boldrin (MDB) — apontada como possível futura filiada ao PSDB de Marconi Perillo, hipótese que nega — e Daniel Agrobom (PL), que também é alvo de especulações sobre uma ida ao MDB, igualmente negada por ele.

Além disso, Lissauer deve apoiar a candidatura do atual presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (União Brasil), para deputado federal. Peixoto é visto como um dos favoritos a liderar a disputa proporcional em número de votos, o que reforça a importância desse apoio.

A atuação simultânea ao lado de Marussa, Agrobom e Peixoto tem rendido a Lissauer o apelido de “homem do tri-apoio”. O estilo, marcado por equilíbrio entre diferentes frentes, desperta tanto elogios quanto desconfianças quanto à sua real lealdade política.

Diante das dúvidas, Bruno Peixoto escalou Nei Nogueira, de Santa Helena de Goiás, para coordenar sua campanha em Rio Verde, reduto político de Lissauer. Nogueira é ligado ao ex-prefeito João Alberto Rodrigues, que também apoia a candidatura de Peixoto para a Câmara dos Deputados. Nesse caso, a garantia é de apoio sem divisões.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.