24/09/25
A unidade do Frigorífico Goiás, localizada na Avenida Deputado Jamel Cecílio, no Setor Sul de Goiânia, expôs nesta terça-feira (23) um cartaz com a frase: “Petista aqui não é bem-vindo”. A mensagem foi colocada na parte inferior de um anúncio promocional do estabelecimento, que continha ainda a logomarca da empresa.
De acordo com o Procon Goiânia, a prática viola o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Em nota, o órgão citou o artigo 39, que proíbe fornecedores de recusar atendimento ao consumidor quando houver disponibilidade de estoque e possibilidade de prestação de serviços. “A placa colocada pelo Frigorífico Goiás, ao restringir o atendimento com base em opção político-partidária, representa prática abusiva e discriminatória”, afirmou o Procon.
Fiscais estiveram no local, mas não encontraram o cartaz. O órgão explicou que a peça havia sido retirada antes da visita, embora uma versão digital do anúncio seguia publicada na conta oficial da empresa no Instagram até a noite da mesma terça-feira.
Conhecido por propagandas alinhadas à direita, o Frigorífico Goiás já utilizou imagens de lideranças como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o argentino Javier Milei. Também fez menções ao cantor Gusttavo Lima, que anunciou em 2024 uma pré-candidatura à Presidência da República, mas recuou. O sertanejo já teve sociedade comercial com a empresa, encerrada em 2022.