28/09/25
Durante a inauguração do Complexo Oncológico de Referência (Cora), o governador Ronaldo Caiado (UB) fez um comentário em defesa de seu vice, Daniel Vilela (MDB). “Aqui, da mesma maneira que vocês me atenderam nas eleições de nossos prefeitos (...) eu peço a vocês: deem continuidade àqueles políticos que têm compromisso de gastar o dinheiro público corretamente e não achar que cargo público foi feito para se enriquecer e se beneficiar”, afirmou.
O gesto, registrado em momento de inauguração de obra pública, evidencia o peso da máquina estadual para consolidar o nome do vice como candidato oficial à sucessão em 2026. Em setembro, Daniel percorreu uma maratona de eventos: inaugurou sistema de abastecimento de água em Goiânia, participou da feira agropecuária em Bela Vista, de festa popular em Águas Lindas, entregou casas em Itarumã, vistoriou obras de rodovia em Aporé, esteve na Festa da Melancia em Uruana e anunciou licitação para a pavimentação da GO-485, que liga Santo Antônio do Descoberto à BR-060.
Também vistoriou a ampliação do hospital regional de Formosa, entregou a ampliação do abastecimento de água em Jataí — sua principal base eleitoral — e 89 casas em Água Limpa e Rio Quente. Assinou ordem de serviço para duplicação da GO-030, em Catalão, entregou 60 casas em Estrela do Norte e Bonópolis e inaugurou o recapeamento de 25 ruas em Mara Rosa.
Com Caiado ostentando 88% de aprovação, segundo pesquisa Quaest, o ambiente favorece Daniel. Caiado exibe presença física marcante e estilo de liderança carismática. “Governar não é fácil, mas posso dizer que não há nada mais gratificante na vida. Se me perguntassem mil vezes se valeu a pena, valeu a pena demais da conta”, declarou o governador no mesmo evento, reforçando a força de sua imagem.