28/09/25
Tião Peixoto, pai do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), anunciou neste sábado (27/9) a retirada de sua pré-candidatura ao Senado. Vereador licenciado pelo PSDB, Tião havia deixado temporariamente o cargo na Câmara Municipal para trabalhar o projeto, mas comunicou a desistência em vídeo publicado em suas redes sociais.
“Pelo bem da minha família e por acreditar que a união deve estar sempre em primeiro lugar, tomei a decisão de retirar minha pré-candidatura ao Senado Federal”, declarou. O recado também reforçou o apoio ao filho, que é pré-candidato a deputado federal.
“Estarei ao lado do meu filho Bruno Peixoto, apoiando-o nessa caminhada tão importante. Não posso estar de um lado ou de outro — o momento é de união e fortalecimento da família”. Bruno é filiado ao União Brasil e integra a base de apoio ao governo estadual.
Mesmo ao abrir mão da disputa, Tião fez questão de acenar para o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que no mesmo fim de semana celebrou 30 anos de filiação ao partido e anunciou pré-candidatura ao governo de Goiás em 2026. “Não fui ao evento do Marconi Perillo porque estou gripado”, disse, acrescentando torcer “pelo amigo Marconi Perillo”, a quem desejou “muito sucesso”.