Goiânia, 29/11/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


TJ do Rio manda soltar ex-deputado goiano suspeito de estuprar criança

05/10/25

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou neste sábado (4/10) a libertação de Iram de Almeida Saraiva Júnior, 50 anos, ex-deputado e médico goiano preso desde quarta-feira (1º/10) no bairro da Barra da Tijuca. Ele era investigado por suspeita de estuprar uma criança de 2 anos. A soltura foi comunicada por seu advogado, Alexandre Mallet.

A prisão foi conduzida pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) da Polícia Civil do Rio, após investigação de mais de seis meses. Segundo o delegado Cristiano Maia, a denúncia foi apresentada pela mãe da criança em março. A investigação contou com depoimentos de testemunhas, laudos de médico pediatra e psicólogo, e “ouvida especial” com a criança. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado, com apreensão de seu aparelho celular.

Em setembro, Saraiva havia conseguido habeas corpus preventivo que o protegia de prisão cautelar. Com avanço das investigações, porém, nova ordem judicial revogou esse benefício. Os detalhes jurídicos da decisão que autorizou sua prisão foram mantidos em sigilo.

Iram Saraiva atua atualmente como médico no Rio de Janeiro e mantém negócios no segmento educacional em Goiás.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.