08/10/25
O deputado estadual Jamil Calife (PP) negou nesta terça-feira (8) qualquer rompimento político com o ex-prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), e reafirmou que será candidato à reeleição em 2026. A manifestação ocorreu após matéria publicada pelo Jornal Opção sugerir um afastamento entre os dois líderes da região Sudeste de Goiás.
Calife classificou as informações como “rumores de adversários” e ressaltou que sua relação com Adib é sólida e vai além da política. “A nossa relação vai além da política. Sou candidato à reeleição por responsabilidade com o desenvolvimento da região e com o propósito que vem dando certo no governo Ronaldo Caiado e Daniel Vilela. Vou lutar até o fim para continuar tendo o apoio do Adib, um dos maiores nomes da política de Goiás”, afirmou.
O parlamentar também garantiu que o ex-prefeito não pretende disputar cargo eletivo no próximo pleito e que mantém compromisso com seu projeto. “Ele já me garantiu que não me trairá em hipótese alguma. Se, por algum motivo, eu não for candidato, ele buscará outro nome, mas isso não ocorrerá”, disse. Calife ainda minimizou boatos de disputas internas na base: “Há ciúmes de algumas pessoas, mas seguimos unidos.”
Questionado sobre a existência de outros pré-candidatos ligados ao grupo de Adib Elias em Catalão, o deputado afirmou que não há concorrência dentro da base. “Luiz Sampaio, que foi candidato no passado, já declarou apoio a nós. Rodrigão também não será candidato estadual”, explicou. Calife destacou, ainda, o apoio de aliados como o prefeito Velomar Rios e lembrou sua atuação em obras estruturantes da região, como a duplicação da GO-330.