09/10/25
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) elevou o tom contra o ministro do Turismo, Celso Sabino, ao anunciar a suspensão de suas atividades partidárias e o encaminhamento do pedido de expulsão ao Conselho de Ética do União Brasil. A Executiva Nacional também destituiu o diretório estadual do partido no Pará, comandado por Sabino.
“Ele se comporta como um infiltrado do PT, um traidor profissional. Está dentro do partido apenas para sabotar, atirar nas costas e desmoralizar o União Brasil”, disparou Caiado após reunião da Executiva em Brasília, nesta quarta-feira (8/10).
Segundo o governador, o ministro age deliberadamente para enfraquecer o partido ao descumprir a orientação nacional de deixar o governo Lula. “Cumpre com zelo a tarefa que Lula lhe impôs: dividir o partido e criar confusão. Se gosta tanto do PT, que vá logo se filiar. O que não dá é para ser espião do governo dentro do União”, ironizou.
Caiado lembrou ainda que não é a primeira vez que Sabino enfrenta processo de expulsão. “Ele já foi ameaçado de expulsão do PSDB por trair o partido. É reincidente. Um camaleão político que muda de cor conforme o poder do dia — típico caso de caráter líquido”, concluiu.