Goiânia, 29/11/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Vereador de São Luiz do Norte pode perder o mandato após denúncia de importunação sexual

12/10/25

O vereador Wallace Pereira (PDT), de São Luiz do Norte, no norte de Goiás, tornou-se alvo de uma denúncia por quebra de decoro parlamentar protocolada na Câmara Municipal pelo 1º suplente, Robson Carvalho de Souza. O documento tem como base o flagrante de importunação sexual cometido pelo parlamentar contra um jovem de 19 anos. O caso pode resultar na cassação do mandato.

A denúncia, fundamentada no Decreto-Lei nº 201/67 e na Lei Orgânica do Município, sustenta que o comportamento do vereador “fere o decoro e a dignidade do cargo”. Caberá agora à Câmara decidir se abrirá uma Comissão Processante para investigar o caso.

Wallace Pereira foi preso em flagrante na última quarta-feira (8/10), após o jovem, identificado como seu amigo e hóspede, relatar à Polícia Civil que o parlamentar tocou suas nádegas e outras partes do corpo “de forma lasciva”. O vereador cedia uma kitnet ao rapaz, que se mudara para o município para estudar.

De acordo com o delegado Domênico Rocha, o vereador admitiu o ato, classificando-o como “um momento de descontrole”. A vítima apresentou conversas por aplicativo que confirmaram o relato. Após a prisão, a Justiça concedeu liberdade provisória ao parlamentar, que responderá ao processo em liberdade.

Em nota, a defesa de Wallace Pereira Sant’ana informou que o processo “segue em fase de investigação” e afirmou ter “confiança na Justiça”, acrescentando que “a verdade prevalecerá sobre qualquer julgamento precipitado ou baseado em suposições sociais”.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.