13/10/25
O ex-governador de Goiás Zé Eliton (PSDB) recebeu em sua residência, neste fim de semana, a deputada federal e presidente estadual do PT, Adriana Accorsi, e o secretário-executivo do Ministério das Relações Institucionais, Olavo Noleto (PT). O encontro, divulgado nas redes sociais, marca uma aproximação entre tucanos e petistas em Goiás, num momento em que partidos discutem alianças e reposicionamentos para 2026.
Zé Eliton, que é aliado histórico de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, descreveu a reunião como uma “ótima conversa sobre o Brasil e Goiás”. Segundo ele, o diálogo girou em torno de temas como soberania nacional, justiça tributária, empreendedorismo, educação inclusiva, segurança pública e fortalecimento do SUS.
“É consenso em nosso diálogo ser imperioso proteger e defender a soberania nacional e a democracia. É hora do país e de nosso Estado discutir justiça tributária, renúncia fiscal, fortalecimento do empreendedorismo, geração de oportunidades e segurança real”, escreveu o ex-governador em publicação nas redes sociais.
A reunião reforça a movimentação de Zé Eliton no cenário político estadual, após anos de afastamento das disputas eleitorais. Já Adriana Accorsi e Olavo Noleto têm atuado para ampliar o diálogo do PT com lideranças de centro e centro-direita em Goiás, num esforço de construção de pontes políticas antes do próximo pleito.