15/10/25
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) voltou à cena política goiana nesta terça-feira (14) com um discurso que, embora apresentado como de pré-candidato ao governo de Goiás, soou mais como o de quem pretende disputar a Prefeitura de Goiânia. Durante visita à Câmara Municipal, o tucano concentrou sua fala em propostas e projetos voltados à capital, pedindo apoio dos vereadores na elaboração de um plano de desenvolvimento urbano.
Marconi destacou como um de seus “principais sonhos” revitalizar o Centro de Goiânia, citando como referência o que diz ter feito em Pirenópolis, com a substituição da fiação aérea por subterrânea. “Quero descobrir as belezas da art déco da nossa capital. Goiânia precisa de novas avenidas, intervenções e de uma parceria mais forte entre a Prefeitura e a Câmara”, afirmou o ex-governador, em tom de quem planeja uma gestão municipal.
Apesar de reafirmar que é pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas, Marconi dedicou quase todo o discurso a temas locais — como mobilidade, urbanismo e planejamento da capital — e pediu que os vereadores transformem a Câmara em “trincheira de debate democrático” sobre o futuro da cidade. “Uma das primeiras prioridades será o rodoanel, para desafogar o trânsito dentro e fora de Goiânia”, declarou.