20/10/25
A prisão do treinador de futebol de base do Goiânia Esporte Clube, Alan Kaedec, de 71 anos, acusado de abusar sexualmente de adolescentes, reacendeu o debate sobre outros casos semelhantes em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o técnico confessou ter se aproveitado do cargo e da confiança dos jovens atletas para cometer os crimes, utilizando o sonho de se tornarem jogadores profissionais como forma de manipulação.
O caso trouxe novamente à tona a investigação que envolve o deputado federal Professor Alcides (PL-GO), também acusado de envolvimento com menores de idade. A apuração é conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida. Um dos episódios investigados aponta um suposto relacionamento do parlamentar com um adolescente que teria começado aos 13 anos e se estendido até os 16. O deputado nega as acusações.
Em dezembro do ano passado, a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e três de busca e apreensão em endereços ligados ao deputado. Na operação, um segurança particular de Alcides foi preso. Segundo os investigadores, o adolescente teria sido ameaçado com arma de fogo para entregar aparelhos celulares e senhas de acesso ao iCloud, numa tentativa de apagar mensagens que poderiam comprovar a relação.