20/10/25
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), negou qualquer possibilidade de demissão em massa ou extinção da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). A declaração foi uma resposta direta às afirmações do deputado estadual Clécio Alves (Republicanos), que divulgou em redes sociais supostas denúncias de servidores sobre o encerramento das atividades da empresa pública.
Mabel classificou as declarações do deputado como “fake news” e afirmou que a gestão municipal trabalha para fortalecer e expandir a Comurg, e não para extingui-la. O prefeito chegou a mencionar que estuda parcerias, inclusive com o governo federal, para ampliar a capacidade operacional da companhia. “A Comurg vai crescer, e todos que trabalham e cumprem sua função vão continuar conosco”, disse.
Clécio Alves afirmou ter sido procurado por funcionários preocupados com uma suposta decisão do Paço Municipal de encerrar as atividades da empresa e dispensar o quadro de servidores. Ele chegou a pedir uma “mobilização” em defesa da Comurg. “Trabalhadores estão postando que há uma suposta decisão do prefeito de acabar com a empresa”, disse o parlamentar.
O presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos, também acompanhou o discurso do prefeito e negou qualquer plano de desmonte. Segundo ele, a Comurg está em processo de reorganização administrativa e financeira e deve ampliar a prestação de serviços a outros órgãos públicos e até para o setor privado, como forma de diversificar receitas e garantir sustentabilidade à companhia.