28/10/25
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), afirmou que o vice-governador Daniel Vilela (MDB) é o favorito para vencer a eleição ao governo do estado em 2026. Em entrevista ao jornal O Popular, Bruno disse acreditar que a disputa pode ser definida ainda no primeiro turno, sustentada pelo desempenho da atual gestão estadual. “Nós vamos ter êxito no primeiro turno”, declarou.
Segundo ele, a popularidade do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) é o principal fator político que impulsiona a pré-candidatura de Daniel Vilela. “O governador Ronaldo Caiado está acima de 90% de aprovação e Daniel representa a continuidade de um governo muito bem avaliado”, afirmou. Bruno destacou ainda a força da base governista: “Temos o maior número de partidos e o maior número de candidatos conosco. Pela conjuntura, ganharemos no primeiro turno”.
Bruno também comparou o cenário atual com a eleição de 2006 em Goiás, quando Alcides Rodrigues venceu a disputa mesmo começando atrás nas pesquisas. “Naquela época, Marconi Perillo tinha cerca de 70% de aprovação. Alcides estava abaixo de dois dígitos e Maguito Vilela liderava. A estrutura de governo deu a vitória para Alcides”, lembrou.
Para o presidente da Alego, a situação agora é ainda mais favorável ao grupo governista. “Hoje temos um governador com 90% de avaliação positiva e Daniel Vilela já lidera as pesquisas. O crescimento é latente e vamos ganhar no primeiro turno”, concluiu Bruno Peixoto.