Goiânia, 03/11/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Vereador aliado de Wilder Morais toma posse clandestina em Ceres

01/11/25

O vereador eleito para a Câmara Municipal de Ceres Osvaldo José Seabra Júnior (PL), que também conhecido como Osvaldo Cabal, e é aliado do senador Wilder Morais (PL) tomou posse de forma clandestina em 1º de janeiro de 2025, apesar de estar foragido sob mandato de prisão preventiva por suspeita de integrar organização criminosa dedicada à produção e distribuição de rebite e lavagem de dinheiro. O ato clandestino ocorreu dentro da Câmara Municipal, com o apoio do presidente da Casa, Glicério de Moraes Mendes Júnior, do assessor jurídico Daniel José Prados Silva e de Kaio Diego da Costa — todos denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) nessa investigação.

Vídeo das câmeras de segurança mostra Cabal entrando no prédio com boné e óculos escuros, cabeça baixa e acompanhado apenas por Glicério e Daniel. A cerimônia durou cerca de três minutos. Mesmo com mandado de prisão preventiva aberto desde 26 de novembro de 2024, o parlamentar, eleito em 3 de outubro de 2024 com 427 votos, participou do ato. Conforme a decisão da 1ª Vara Criminal de Ceres, proferida em 23 de outubro, “Daniel elaborou um documento ideologicamente falso, assinado por Glicério e Osvaldo, enquanto Kaio teria ajudado no transporte do foragido até o local”.

Em 9 de janeiro de 2025, a Câmara Municipal de Ceres determinou a suspensão preventiva da posse. O suplente Lucas Rodrigues Melo (PL), conhecido como Lucas Biola, assumiu o cargo em 12 de fevereiro.

O MPE instaurou investigação para apurar as circunstâncias da posse, requisitando imagens de câmeras de segurança, registro no livro de posse e regimento interno da Câmara. A apuração concluiu que não foram cumpridas formalidades legais, como a entrega do diploma eleitoral, a declaração de bens e outros documentos obrigatórios para a posse.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.