Goiânia, 03/11/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Bruno Peixoto dá aval para chefe de gabinete disputar vaga na Assembleia em 2026

01/11/25

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), teria dado sinal verde para que seu chefe de gabinete, Rafael Soares, dispute uma das 41 cadeiras do Parlamento estadual nas eleições de 2026. Ele atua na articulação das bases políticas do presidente no interior e já vinha se apresentando como pré-candidato, embora ainda sem confirmação oficial do apoio.

De acordo com informações do portal Folha Z, o aval teria sido concedido durante um encontro na fazenda de Bruno Peixoto, no município de Ceres, no último fim de semana. Na reunião, o presidente da Alego teria autorizado o auxiliar a intensificar sua movimentação política, consolidando sua pré-candidatura à Assembleia.

O movimento ocorre em meio à articulação de Bruno Peixoto para disputar vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, no próximo pleito. Com isso, Rafael Soares buscaria herdar o espaço político atualmente ocupado pelo chefe, fortalecendo o grupo político ligado ao presidente da Alego.

Ainda conforme bastidores, nem o vereador Tião Peixoto (PSDB) — pai de Bruno — nem o diretor-geral da Câmara de Goiânia, Welington (PRD), têm planos de disputar uma vaga na Assembleia em 2026.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.