Goiânia, 03/11/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Relembre: Gustavo Gayer já causou acidente sob efeito de álcool que matou duas pessoas

01/11/25

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) protagonizou, em 26 de novembro de 2000, um acidente em que dirigia embriagado e colidiu com um ônibus na rodovia GO-480, trecho urbano de Rialma (GO). O episódio resultou na morte de duas pessoas — Wilkens Souza Santos e Sander Ercione Morais — e deixou uma terceira ocupante seriamente ferida, com paraplegia. 

Ele dirigia um Corsa vermelho, que colidiu com um ônibus da empresa Transbrasiliana. 

As investigações apontaram que Gayer e os demais ocupantes do carro voltavam de uma festa na cidade de Santa Isabel, chamada Balança Santa Isabel, onde o parlamentar consumiu bebidas alcoólicas antes de assumir a direção. O Ministério Público (MP) também destacou a suspeita de um racha entre veículos, fator que teria agravado o impacto da colisão.

Reincidência
Segundo outra denúncia do MP, o parlamentar foi flagrado em 16 de julho de 2015, às 1h30 da madrugada, dirigindo um Corolla de forma imprudente na Avenida T-63, no Setor Bela Vista, em Goiânia. O documento oficial aponta que Gayer apresentava sinais visíveis de embriaguez, com concentração de álcool por litro de sangue superior a 6 centigramas. 

Testemunhas relataram que o então motorista realizava manobras perigosas na Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia, e chegou a colidir com a proteção de um ponto de ônibus. A denúncia, assinada pela promotora de Justiça Ilona Maria Christian de Sá, levou o MP a acusar Gayer formalmente pelo crime de dirigir embriagado, previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.