Goiânia, 29/11/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Bolsonaro pede ao STF autorização para receber visita de Caiado

06/11/25

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para receber a visita do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar. Como responsável por autorizar todas as visitas ao ex-chefe do Executivo, Moraes decidirá se o encontro será permitido.

No ofício enviado ao Supremo, Caiado afirma que a reunião teria caráter “humanitário e político-institucional”, com o objetivo de manter “canais de diálogo respeitosos entre lideranças políticas”. O governador declara ainda que não pretende discutir temas relacionados ao processo judicial nem interferir no cumprimento da pena. A defesa de Bolsonaro apoia integralmente a solicitação e afirma não haver impedimentos para a visita.

Além de Caiado, os advogados também pediram autorização para a entrada de aliados do ex-presidente, como os deputados Evair de Melo (PP-ES), José Medeiros (PL-MT) e Sanderson (PL-RS), além do ex-deputado Odelmo Leão (PP-MG) e do vice-presidente do PL em Rondônia, Bruno Scheid. Os pedidos ocorrem em meio à expectativa de uma possível transferência de Bolsonaro para o presídio da Papuda, em Brasília.

Caso a visita seja autorizada, a conversa deve tratar da estratégia de articulação da direita para 2026 — tema que Caiado tem defendido em reuniões com aliados, incluindo Bolsonaro. O último encontro presencial entre os dois ocorreu em junho de 2025, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, quando discutiram a formação de uma frente unificada.

Caiado vem se apresentando como alternativa à disputa presidencial e tem sinalizado duas garantias ao bolsonarismo: defender anistia ao ex-presidente e abrir mão da reeleição em 2030 para manter unidade da direita.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.