16/11/25
O prefeito de Pires do Rio, Hugo do Laticínio, enfrenta um processo de cassação na Câmara Municipal e, agora, uma crise interna com o vice-prefeito, Sandro Barbosa. Nesta sexta-feira (14/11), Sandro anunciou sua saída da Secretaria da Casa de Cultura e tornou pública a ruptura com o gestor.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o vice-prefeito afirmou que sempre esteve alinhado a Hugo para enfrentar o processo de cassação, mas disse ter descoberto que o prefeito estaria oferecendo cargos em troca de apoio político de uma vereadora.
“Eu conversei com a vereadora e ela me confirmou isso. Ele [o prefeito] foi me trocando, me substituindo. Não há um ato de consideração pelo que tenho feito pelo governo dele. Por isso, estou saindo”, declarou Sandro.
A saída expõe mais um capítulo da instabilidade no governo municipal. Hugo do Laticínio responde a uma comissão processante aberta a pedido do vereador Marquim Megasom. A denúncia aponta que o prefeito deixou de cumprir prazos para responder requerimentos da Câmara.
Ainda pelas redes sociais, já em Goiânia, Hugo rebateu as declarações do vice e afirmou que Sandro tinha conhecimento de todo o contexto político. O prefeito sugeriu que há uma articulação para afastá-lo do cargo.
“Pego de surpresa, não. Muitos falaram desde o início que o meu vice-prefeito queria me derrubar. Acho que está quase concretizando. Está armada a arapuca”, disse Hugo, em vídeo no qual marcou o perfil de Sandro.