16/11/25
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), afirmou que parte da política tem sido ocupada por gestores e parlamentares que priorizam a busca por popularidade nas redes sociais, em vez de entregar resultados concretos. A crítica foi feita durante participação no Mais Goiás Entrevista, conduzido pelo jornalista Domingos Ketelbey.
Segundo Pellozo, a lógica de governar com foco em engajamento transforma a administração pública em espetáculo e cria uma percepção distorcida de eficiência. “Se você quer aparecer, põe um espanador na cabeça e dá uma de pavão. Quando faz isso, cria um alvo para coisas boas e ruins. E não é esse o foco”, declarou.
O prefeito defendeu que o exercício do mandato deve ser integralmente dedicado à prestação de serviços e à responsabilidade com o voto recebido. Para ele, cada dia na prefeitura precisa ser encarado como início de gestão, com atenção máxima às demandas reais da população. “Uma pessoa da cidade vira prefeito a cada quatro anos. Ganhar essa chance e gastar com gracinha é um erro”, afirmou.
Pellozo reforçou que transformar problemas em conteúdo e governar com base em performance digital compromete a confiança do eleitorado e afasta o gestor das urgências do município.