18/11/25
Contra todas as evidências, o senador Wilder Morais (PL) insiste que disputará a sucessão estadual em 2026. Na segunda-feira (17), o parlamentar reuniu em uma de suas fazendas seus aliados mais próximos (e apenas eles) e anunciou que será sim candidato como forma de garantir palanque para a candidatura presidencial do PL em Goiás.
Se nacionalmente o projeto da legenda patina pela indefinição do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo STF e inelegível, em Goiás Wilder Morais não tem de pé uma agenda de pré-candidato e vê seu projeto mais esvaziado a cada dia.
A ‘foto oficial’ divulgada para a imprensa do lançamento da pré-candidatura de Wilder Morais é simbólica da indefinição do projeto eleitoral em Goiás. Para anunciar que será candidato ao Palácio das Esmeraldas, o senador reuniu em uma de suas fazendas o deputado federal Gustavo Gayer, dois vereadores da capital, um de Aparecida de Goiânia, dois ex-deputados estaduais e um advogado. E só.
Wilder Morais não anunciou uma agenda de pré-candidato, não sinalizou apoios de outras legendas ou de lideranças ao projeto eleitoral que quer levar adiante e, principalmente, não esboçou um plano de governo para apresentar ao eleitor goiano.