Goiânia, 29/11/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


“Caiado se destaca porque entrega resultados, não discurso”, diz estrategista eleitoral

24/11/25

Contratado até março para conduzir a pré-campanha presidencial do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o publicitário mineiro Paulo Vasconcelos avalia que o maior trunfo do goiano na disputa de 2026 é a capacidade de apresentar “resultados concretos”. Em entrevista à coluna Giro, de O Popular, Vasconcelos afirmou que o eleitorado de centro — considerado decisivo para a próxima eleição — tende a priorizar comparações de entregas e currículos, não apenas alinhamentos ideológicos.

Segundo o marqueteiro, eventuais adversários de Caiado nos campos da direita e centro-direita devem se preocupar. “Se eu fosse Tarcísio ou Zema, me preocuparia com Caiado, porque ele é o único que tem entrega consistente. O resto se apoia na bengala do bolsonarismo”, disse. Para ele, o momento eleitoral aponta para um cenário em que “a polarização deixa de ser motor principal, e o foco passa a ser quem melhorou a vida das pessoas”.

Vasconcelos considera que a segurança pública é, neste momento, a melhor porta de entrada para Caiado dialogar com o eleitor, mas defende que a comunicação avance para outras áreas de destaque da gestão. Ele cita, entre elas, o desempenho da educação em Goiás — líder nacional no Ideb — e o equilíbrio entre força no agronegócio e expansão em tecnologia e inovação, que, segundo ele, reforçam a narrativa de modernidade buscada pela campanha.

Questionado sobre eventuais resistências internas no União Brasil e no PP, o publicitário afirma que Caiado desperta incômodo justamente por não fazer parte do “establishment” tradicional. “Ele tem perfil e independência moral que o tornam perigoso para quem está na política para fazer negócio”, declarou.

Apesar das movimentações em curso, Vasconcelos diz que o cenário eleitoral ainda está distante de definições. A preferência por Tarcísio de Freitas em setores da direita e do centro, afirma, é explicada sobretudo pela visibilidade de São Paulo. “A campanha ainda está muito longe”, reforça.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.