Goiânia, 29/11/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Paulo Figueiredo diz que Bolsonaro não consegue liderar a direita

28/11/25

O empresário e influenciador Paulo Figueiredo, um dos nomes de maior projeção na direita brasileira, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não reúne, neste momento, condições de liderar o campo político que o levou ao Palácio do Planalto. A declaração foi dada em entrevista à BBC News Brasil nesta quarta-feira (26), um dia após Bolsonaro e outros seis condenados serem presos para iniciar o cumprimento de penas por crimes como tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Segundo Figueiredo, a situação impede Bolsonaro de exercer qualquer capacidade de comando. “Nestas condições, preso sob tortura? Não. Ele não tem condições de liderar a direita no Brasil neste momento. Eu tenho dito isso de forma bastante clara. O presidente, neste momento, é uma vítima”, afirmou.

Durante a entrevista, ele voltou a classificar Bolsonaro como “refém” e sustentou que pessoas submetidas a esse tipo de contexto não são capazes de orientar um movimento político. “Ele é um refém que está sendo torturado, e nenhum refém tem condições de liderar nada. O presidente Bolsonaro precisa ser, neste momento, protegido por aqueles que representam seu movimento”, declarou.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.