Goiânia, 14/01/2026
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Depois de dizer que tem “preço”, Flávio diz que candidatura em 2026 é “irreversível”

09/12/25

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a ajustar o discurso público e afirmou, nesta segunda-feira (8), que sua candidatura à Presidência da República em 2026 é definitiva. Após alternar declarações entre a condição de pré-candidato e a possibilidade de retirada da disputa em meio a articulações políticas, o parlamentar disse que não há mais margem para recuos.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Flávio garantiu que a decisão é irreversível. “É irreversível. Minha candidatura não está à venda”, afirmou, pouco mais de um dia depois de ter declarado que uma eventual desistência poderia ter um “preço político”, fala que gerou repercussão no meio político.

Ao reforçar o posicionamento, o senador destacou que sua entrada na corrida presidencial não está condicionada a acordos, pressões ou composições internas. Segundo ele, trata-se de uma decisão consolidada, sem dependência de fatores externos.

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio afirmou ainda que o sobrenome representa um diferencial competitivo em relação ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), frequentemente citado por aliados como o nome mais viável do campo bolsonarista para a disputa de 2026.

“Eu também atendo a todos os requisitos [para concorrer ao Planalto], com a vantagem de que tenho sobrenome Bolsonaro”, disse. O senador avaliou ser improvável um cenário em que ambos concorram simultaneamente. “Acho que não tem um cenário de eu ser candidato e ele ser. Seria uma ignorância muito grande — e ignorante é tudo o que o Tarcísio não é. É um cara extremamente inteligente. Não tenho dúvida de que a gente vai estar junto”, declarou.


·

2026. Voz de Goiás. Direitos reservados.