11/12/25
O deputado estadual Paulo Cezar Martins afirma já ter uma definição clara sobre o caminho que seguirá nas eleições de 2026. Recém-desfiliado do PL e prestes a retornar ao MDB para disputar a reeleição, o parlamentar descartou qualquer possibilidade de alinhamento ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), endurecendo o tom das críticas ao tucano.
“É lógico que certamente do lado de lá eu nunca vou estar. Porque ele sempre retaliou o nosso povo do MDB, inclusive matando politicamente muitos companheiros do nosso partido”, afirmou Martins, ao justificar a decisão de se somar ao projeto liderado pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB). Em seguida, ampliou os ataques ao ex-governador.
“Volto ao MDB porque te conheço, sei do seu amadurecimento, da sua história dentro do nosso partido e que você é trabalhador, além da minha convicção que nós vamos derrotar novamente o maior corrupto do Estado de Goiás”, declarou o deputado, reforçando sua confiança na força política do grupo governista para 2026.
Em outro trecho do discurso, Paulo Cezar Martins recorreu a lembranças pessoais para explicar o distanciamento de Marconi. “Ele é falso moralista. Cresci com ele no MDB Jovem e nós éramos pobres. Eu continuo pobre e ele ficou milionário. E eu não quero nunca entrar nesse comportamento de acompanhar e querer desperdiçar meu voto nele”, disse.
O parlamentar ainda manifestou apoio integral a Daniel Vilela, que assumirá o comando do Estado em abril devido à desincompatibilização do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), pré-candidato à Presidência da República. “Tenho a certeza que eu não vou desperdiçar meu voto em você, Daniel, porque eu sei que você amadureceu e aprendeu muito com o Caiado”, afirmou.