17/12/25
O vice-prefeito de Terezópolis de Goiás, Antônio Carlos da Silva Júnior (PSDB), que também atuava como médico na rede municipal de Anápolis, foi demitido do cargo por faltas ao posto de saúde. A decisão consta no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (16), que traz ainda outros desligamentos de servidores por abandono de cargo.
Em nota enviada a O Popular, a defesa do médico, representada pela advogada Alanna Souza, afirmou que a viagem de Antônio Carlos à Europa não tem relação com os fatos apurados, uma vez que o processo administrativo teve início em 2024. Segundo a advogada, do ponto de vista jurídico e administrativo, não teria sido comprovada a intenção deliberada de abandono do cargo.
A defesa sustenta ainda que os autos do processo demonstrariam tentativas reiteradas de permanência no serviço público, além de iniciativas para regularizar a situação funcional e retornar ao trabalho quando formalmente designado. Por fim, a advogada apontou supostas falhas administrativas e desorganização institucional no andamento do caso. A íntegra da nota foi divulgada ao final da matéria.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Terezópolis de Goiás informou que Antônio Carlos também estaria ausente de suas funções como vice-prefeito do município, sem apresentação de justificativa, há um período considerado significativo pela administração municipal.