22/12/25
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) voltou a criticar publicamente a tentativa do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) de se aproximar de lideranças do MDB e de reivindicar o legado político de Iris Rezende.
Em tom duro, Daniel classificou como inadequada a iniciativa de Marconi. “Acho isso ridículo. Todo goiano e o Estado de Goiás sabem o que Iris pensava do Marconi e sabem o quanto o Marconi, de forma covarde e agressiva, tentou acabar com a imagem do Iris e dos seus familiares”, afirmou o vice-governador, ao reagir à tentativa de associação do tucano ao emedebismo histórico.
Nos últimos meses, Marconi tem intensificado discursos e publicações nas redes sociais em que elogia Iris Rezende, adversário histórico em disputas eleitorais de 1998, 2010 e 2014, e relembra obras e programas de seus governos.
Daniel Vilela também questionou a legitimidade política do movimento. Segundo ele, iniciativas forçadas acabam produzindo efeito contrário. “Essas coisas que são forçadas são abominadas e acabam reforçando a percepção de que o ex-governador, depois de fugir de Goiás e viver tanto tempo fora, em São Paulo, está completamente disperso e desatualizado do momento da vida política de Goiás”, disse.