Goiânia, 14/01/2026
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Adriana Accorsi diz que rejeita qualquer aliança com Marconi Perillo

11/01/26

A deputada federal Adriana Accorsi, que também é presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás, afirmou que rejeita qualquer composição com o ex-governador Marconi Perillo na disputa pelo Palácio das Esmeraldas em 2026. Para ela, o candidato da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado deve ser filiado ao PT, com apoio de aliados históricos.

Em declaração à coluna Giro, do jornal O Popular, Accorsi disse esperar que o Partido Socialista Brasileiro se some ao projeto petista em Goiás. Segundo a parlamentar, a legenda do vice-presidente Geraldo Alckmin é “um aliado leal, que a gente conta”.

“Temos um respeito muito grande e, em muitos estados, essa aliança vai se consolidar. A gente espera que aqui também o PSB venha para o palanque do presidente Lula. Então, não é o (palanque) do Marconi, né? Marconi é contra Lula”, afirmou.

A fala ocorre no contexto da mudança no comando do PSB goiano, que passará a ser presidido por Aava Santiago, hoje filiada ao PSDB. Apesar da transição partidária, a vereadora afirmou ao mesmo jornal que seguirá “na linha de frente” de Marconi na corrida ao governo. A posição não altera o cálculo do PT. “Quando o PSDB tomou a decisão de ser oposição ao presidente Lula, da minha parte, isso ficou descartado. A reeleição do presidente Lula é a prioridade e eu, como presidenta, afasto essa possibilidade totalmente”, disse Accorsi.

Ao defender candidatura própria, a dirigente aponta o tamanho do partido como critério político. “O PT é o maior partido do campo progressista. Tem que ser uma candidatura alinhada com as nossas lutas, com o que a gente defende. Tem que ser contra a anistia, a favor do fim da escala 6x1 e da tarifa zero no transporte”, declarou.

Accorsi reconhece que o processo ainda não está fechado e que a construção é gradual. “Estamos procurando construir essa candidatura, mas não conseguimos ainda. No campo progressista não tem essa história de ungir alguém. Você vai construindo, você vai conversando”, afirmou.


·

2026. Voz de Goiás. Direitos reservados.