31/01/26
A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli (União Brasil), defendeu publicamente o nome da prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (União Brasil), para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por Daniel Vilela (MDB), pré-candidato ao governo do Estado. A manifestação ocorreu durante um encontro realizado em Montividiu do Norte.
Segundo Fátima Gavioli, a composição com uma mulher na vice seria relevante do ponto de vista político e institucional. Ela também citou a trajetória administrativa de Vanuza Valadares à frente da prefeitura de Porangatu como fator que reforça a indicação. A secretária afirmou ainda que planeja disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições.
O deputado federal José Nelto (União Brasil) disse ao Jornal Opção que concorda com a avaliação feita pela secretária. “O Norte tem uma prefeita que é referência para o Estado de Goiás, não apenas para sua região. Politicamente, é uma vitoriosa, pois foi eleita e reeleita. É tão forte eleitoralmente que seu prenome poderia ser mudado para Vitória, ou seja, Vitória Valadares”, afirmou.
José Nelto também avaliou que a aliança construída pelo governador Ronaldo Caiado deve garantir uma vitória ampla nas eleições estaduais. “Nós vamos eleger o governador, Gracinha Caiado para o Senado e mais um senador, além da maior bancada de deputados federais e estaduais da história. Faremos sobrancelha, cílio, cabelo, barba, bigode e unha”, declarou o parlamentar.