Goiânia, 03/02/2026
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Sandro Mabel e Luciano Hang pintam viaduto em frente à Havan, em Goiânia

31/01/26

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, lançou nesta sexta-feira (30/1) a revitalização do Viaduto Iris Rezende Machado, no encontro das avenidas Goiás e Perimetral Norte. A ação ocorre em parceria com o empresário Luciano Hang, que inaugura neste sábado (31/1) a primeira loja da Havan na capital, ao lado do viaduto.

Os serviços preveem novo projeto paisagístico, limpeza do entorno, sinalização viária, reforma e pintura de meio-fio, instalação de piso tátil e operações de tapa-buraco. Segundo a prefeitura, as intervenções buscam melhorar a estética urbana, ampliar a mobilidade e elevar a segurança de motoristas e pedestres. A pintura integral do viaduto será realizada com recursos doados pelo empresário.

Durante o lançamento, Mabel afirmou que a revitalização integra um conjunto de ações voltadas à valorização dos espaços urbanos e à qualidade de vida. “Vamos fazer a nossa cidade ficar cada vez mais bonita. Nós amamos Goiânia, e quem ama cuida”, disse. O prefeito destacou ainda o combate à poluição visual. “Nós estamos revitalizando vários viadutos em Goiânia, praças e tudo mais. Só que na revitalização deste espaço aqui, especificamente, o Luciano veio e nos alertou para o grande volume de pichações. Então, junto com os vereadores, nós vamos abraçar essa causa e combater essa prática em Goiânia”, afirmou.

Mabel diferenciou grafite de pichação, ao explicar que o primeiro é manifestação artística autorizada, enquanto a pichação é tratada como vandalismo e gera prejuízos à cidade.

Luciano Hang conversou com vereadores presentes sobre a criação de leis para estimular a participação da comunidade no enfrentamento à poluição visual. “Goiânia é uma cidade linda e maravilhosa, estamos fazendo esse trabalho, prefeito, em todo o Brasil. Queremos um Brasil cada vez mais lindo e sem pichação. Porque ela deixa a cidade feia, tira a autoestima da população e a cidade fica desorganizada”, afirmou o empresário.


·

2026. Voz de Goiás. Direitos reservados.