Goiânia, 03/02/2026
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Ratinho foi sócio de familiares de Toffoli em resort paraná

02/02/26

A revelação de que o apresentador Ratinho foi sócio dos irmãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli em um segundo resort da rede Tayayá, no Paraná, passou a ter reflexos políticos sobre o governador do estado, Ratinho Junior (PSD). O episódio ocorre em meio às articulações nacionais do partido, que vê o paranaense como um dos possíveis nomes para disputar a Presidência da República.

Ratinho Junior tenta se consolidar como pré-candidato do PSD ao Planalto, em uma disputa interna que envolve também o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, tem estimulado a construção de alternativas competitivas para a eleição presidencial.

O imbróglio envolvendo a rede de resorts Tayayá já vinha sendo alvo de questionamentos por causa da venda de um dos empreendimentos ligados à família de Toffoli a pessoas do entorno dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Antes disso, o ativo havia sido negociado com um fundo administrado por instituição financeira relacionada ao caso.

Toffoli é relator de investigações que envolvem o banco citado e já atuou em processos que beneficiaram empresas do grupo dos Batista. A nova informação sobre a sociedade do apresentador com familiares do ministro ampliou a repercussão política do caso e adicionou desgaste ao entorno do governador paranaense, em um momento de projeção nacional de seu nome.


·

2026. Voz de Goiás. Direitos reservados.