05/02/26
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que a filiação do governador Ronaldo Caiado à sigla vai provocar mudanças no comando do partido em Goiás. Em entrevista à coluna Giro, do jornal O Popular, nesta quinta-feira (5/2), ele indicou que a reestruturação deve ocorrer nos próximos dias. Atualmente, o diretório estadual é presidido pelo senador Vanderlan Cardoso.
Segundo Kassab, a chegada de Caiado exige reorganização interna para acomodar o peso político do governador dentro da legenda. O dirigente destacou que o chefe do Executivo goiano surge como potencial candidato à Presidência da República e afirmou que o partido precisa abrir espaço compatível com essa projeção nacional.
O presidente do PSD avaliou que a reformulação é um movimento natural diante do novo cenário político. Para ele, a presença de Caiado altera a correlação de forças dentro da sigla e impõe ajustes na estrutura partidária em Goiás.
Questionado sobre a pré-candidatura de Vanderlan ao Senado, Kassab afirmou que o tema ainda será debatido internamente. Ele defendeu que lideranças do partido atuem com “desprendimento” para se adaptar à nova realidade e sinalizou que as definições ocorrerão a partir de diálogo entre os envolvidos.