Goiânia, 21/02/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Editorial de O Popular critica "demora injustificável" de Rogério Cruz em obras de drenagem em Goiânia

09/02/24

A gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em Goiânia enfrenta críticas e nesta sexta-feira, 9, não foi poupada nem jornal O Popular, que dedicou um editorial para abordar a "demora injustificável" nas obras de drenagem anunciadas pela prefeitura. Enquanto os cidadãos enfrentam as consequências das chuvas, alagamentos e enxurradas, o progresso das intervenções prometidas pelo prefeito no programa Goiânia Adiante é descrito como "a passos lentos".

O levantamento do jornal revela que, das 11 intervenções anunciadas em dezembro de 2022, apenas uma foi concluída até o momento. O projeto de ampliação da rede de drenagem da Avenida H, no Jardim Goiás, considerado uma das obras prioritárias, enfrentou novos atrasos, gerando insatisfação entre os moradores.

O editorial destaca que em agosto do ano passado, o próprio prefeito demonstrou urgência, afirmando que as obras poderiam ser concluídas até novembro, antes do início do período chuvoso. No entanto, com mais um adiamento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) agora projeta a conclusão para o final de fevereiro.

O texto enfatiza que, a cada tempestade, a Avenida H se torna uma armadilha para pedestres e motoristas, evidenciando a urgência da conclusão das obras de drenagem. Algumas obras, como as do Bairro Feliz na região central, foram interrompidas até a estiagem, e o prazo para início das demais permanece incerto. Apesar da complexidade desses projetos, o editorial conclui afirmando que "nada justifica que quase todas tenham ficado no papel, um ano depois da divulgação".


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.