Goiânia, 21/02/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Jornal Anhanguera volta a destacar abandono do Centro de Goiânia

09/02/24

Reportagem exibida pela TV Anhanguera mostrou que o centro de Goiânia, o bairro que deu origem à capital e que já foi o “quintal” da residência do então fundador da cidade de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira, encontra-se abandonado.

O que antes era referência em comércio e patrimônios históricos na capital, hoje é um lugar cheio de imóveis fechados e abandonados no coração da cidade.

Uma das principais queixas dos moradores e comerciantes, são os altos valores de aluguéis e IPTU, falta de segurança, muito lixo acumulado nas ruas, além da falta de opções de lazer.

O repórter Henrique Ramos destaca ainda que a beleza também já não está mais presente no centro da capital.  As obras inacabadas são visíveis a quem passa pela avenida Goiás.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial do Centro, Antônio Alves Ferreira Filho, é necessário que haja uma revisão no código tributário da capital, para que os valores dos impostos sejam reduzidos e o comércio possa se reestabelecer.

A reportagem mostrou exemplos de empresários que deixaram de investir no centro e outros que ainda resistem, mas também pensam em transferir os negócios para outros bairros, diante do alto custo e da falta de estrutura.

A prefeitura de Goiânia informou que em outubro do ano passado foi lançado o programa Centraliza, para melhorar, no curto e no longo prazos, o centro da capital, incluindo replantio de árvores, obras de infraestrutura e a implantação de benefícios fiscais para fortalecer novamente comércio.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.