Goiânia, 21/02/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Site destaca que ano legislativo começa com ameaças de vereadores contra a gestão de Rogério Cruz

09/02/24

Reportagem publicada no site Mais Goiás revela que o clima na Câmara Municipal entre a oposição ao Paço e o prefeito deve ser tenso em 2024. Grupo vai propor Comissões Especiais de Inquérito (CEI) para investigar ações do Executivo e preparam até um pedido de impeachment contra Rogério Cruz.

De acordo com a reportagem, o bloco Vanguarda, que se declara independente e é liderado pelo vereador Igor Franco (Solidariedade), pretende propor uma CEI para investigar a atuação da prefeitura na saúde na capital. O líder do grupo também vem anunciando que está trabalhando para viabilizar um pedido de impeachment contra a gestão do prefeito.

A postura de embate de Igor Franco contra o prefeito Rogério Cruz veio depois que o irmão, Diogo Franco (Solidariedade), foi exonerado da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa. A partir daí o vereador passou a criticar abertamente a gestão municipal nas redes sociais e trabalha nos bastidores para a abertura da Comissão.

A vereadora Aava Santiago (PSDB) também atua para apresentar duas Comissões Especiais de Inquérito: para investigar irregularidades no Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) e na Educação.

Lucas Kitão (PSD) é outro parlamentar que deve intensificar as críticas à gestão de Rogério Cruz em 2024. Ele já declarou apoio à criação das CEIs. “Só ano passado foram quase 100 milhões gastos com inexigibilidade de licitação ou adesão a ata, essas recentes denúncias do SAMU, fechamento do CROF, falta de medicamento. Tudo isso é motivo formal para abertura de Comissão de Inquérito”.

O líder do prefeito na Câmara, Anselmo Pereira (MDB), relativiza o movimento da oposição, afirma que é natural e que assuntos de interesse para a cidade é que devem pautar a Câmara. “Estamos aqui para aprovar os projetos mais importantes da Prefeitura. Falta uma lei para o Programa Habitacional Social de Goiânia que é muito mais relevante do que esses assuntos”, salienta.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.