Goiânia, 21/02/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Chuva causa estragos em Cmei de Goiânia e suspende aulas

10/02/24

As aulas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim Primavera, em Goiânia, foram suspensas nesta sexta-feira, 9, após os estragos provocados por uma forte chuva na noite de quinta-feira, 8. Os danos incluíram a remoção de parte do telhado e a queda de vigas de madeira, que ficaram espalhadas pelo chão da instituição de ensino.

Imagens divulgadas pelo Mais Goiás ilustram a extensão dos estragos, mostrando telhas espalhadas e vigas de madeira caídas. Os cabos de fixação das telhas também foram arrancados pela intensidade do temporal.

Como medida de segurança, as aulas foram suspensas, e os servidores foram dispensados. Ainda não há previsão para o retorno das atividades. Uma servidora, que preferiu não se identificar, destacou a sorte de não haver pessoas no local no momento do incidente. Ela ressaltou que, caso houvesse pessoas na área afetada, o risco de ferimentos graves ou fatais seria considerável.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) respondeu que a equipe gestora do Cmei do Jardim Primavera vai providenciar os reparos durante o feriado prolongado de Carnaval. A SME informou também que a instituição tem saldo em conta que pode ser utilizado em reparos emergenciais e revitalizações, do Programa Permanente de Manutenção dos Prédios Escolares-Escola Viva.

Segundo relatos, o Cmei Jardim Primavera ocupa um prédio antigo, que passa por reformas paliativas. A última delas foi realizada no telhado no final de 2023. Uma parte do edifício, não pertencente à Prefeitura de Goiânia e não utilizada pelo Cmei, mas que faz parte do mesmo terreno, foi interditada pelos Bombeiros no ano passado, devido aos riscos estruturais. Na ocasião, o pátio da instituição ficou inativo, pois representava um perigo para as crianças.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.