Goiânia, 21/02/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Jornal Opção destaca conversa entre Vanderlan e Lula sobre Adriana Accorsi

11/02/24

As especulações sobre um possível apoio de Vanderlan Cardoso (PSD) a Adriana Accorsi (PT) nas eleições de 2024 têm alimentado debates e análises. Embora muitos acreditem que esse apoio só se concretizaria no segundo turno, fontes internas revelaram ao Jornal Opção que as conversas entre os dois políticos estão ganhando consistência e se estreitando cada vez mais.

A suposta articulação para esse apoio teria se originado em uma conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Vanderlan, ocorrida em meados do ano passado, na capital federal. Durante esse diálogo, Lula teria assegurado o suporte do partido ao político do PSD em uma eventual candidatura ao governo estadual em 2026. Em contrapartida, Vanderlan abriria mão de sua pré-candidatura em Goiânia para respaldar Adriana e indicar o candidato a vice na chapa.

Sinais claros desse possível acordo foram dados durante o lançamento da pré-candidatura de Adriana Accorsi em Goiânia, no último dia 3 de fevereiro. O secretário-executivo do Ministério das Relações Institucionais, Olavo Noleto, afirmou: "Nós queremos o Vanderlan governador apoiando Adriana Accorsi".

Ao ser questionado sobre essa especulação, Vanderlan Cardoso adota uma postura categórica, afirmando que mantém diálogos com o PT, mas sem ir além disso. Ou seja, reitera que sua pré-candidatura está em vigor. Contudo, há quem acredite que essa posição pode não se manter por muito tempo, dependendo do desenrolar das conversas com os representantes petistas.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.